sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dica de Filme: A Troca

Para quem não vai sair de casa no fim de semana, uma boa opção: passe na locadora e procure o filme A Troca, de 2008, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Angelina Jolie.

O longa (e põe longa nisso) conta a história real de uma mãe americana dos anos 1920. Christine Collie, interpretada belíssimamente por Angelina, é uma mulher batalhadora e dedicada, que cria sozinha seu filho, Walter (Gattlin Griffith). Um dia, ao chegar do trabalho, ela não encontra a criança em casa - o menino fora sequestrado. Depois de meses de busca, a polícia alega ter encontrado o menino. A partir daí começa sua luta por justiça, pois em seu coração ela desconfia que o garoto que lhe foi entregue não é seu verdadeiro filho. Ao lado do reverendo Briegleb (John Malkovich), essa mulher vai onde ninguém foi capaz de chegar, desafiando qualquer obstáculo em busca da verdade.

A história é emocionante. Pra quem gosta de drama, vale muito a pena conferir A Troca. A atuação de Angelina é brilhante, tanto que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Pra você não gosta de drama, não julgue o livro pela capa. O filme é uma boa experiência para refletir sobre a sociedade humana e o sistema que a domina.

Confira o trailer abaixo:

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

→ blogaritmox ← disse... [Responder]

Cara, eu vi esse filme!

Foi uma batalha: o DVD alternativo deu pau no meio da história, depois tive que me virar pra baixar o filme, e depois uma legenda que fosse compatível... Demorou!

Mas tudo valeu a pena. Filme excelente. Final decepcionante, mas a história é muito boa. Angelina merecia esse Oscar.

Abraço

Jéfferson Balbino disse... [Responder]

Olá, tudo bom? Gostei muito do seu blog. Será que com a estreia de Bela, a feia na Record o SBT continuará exibindo sua feia?

Jéfferson Balbino
www.nomundodosfamosos.zip.net

Esdras Lophes disse... [Responder]

Eu estou louco para ver esse filme!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...