sexta-feira, 22 de maio de 2009

A nova onda de realities

Os reality-shows voltam a invadir a TV brasileira. Não que tenham ido embora em algum momento, mas sim porque vêm em grande quantidade nos próximos dias!

A Record já reserva para a próxima semana a estreia de A Fazenda. A Casa dos Artistas rural não teve sua data de lançamento divulgada, por isso acredita-se que pode estrear de surpresa, provavelmente na quarta que vem, ou no domingo, agora.
A fórmula não traz grandes diferenças: 14 celebridades estarão confinadas num sítio do interior de SP e durante 11 semanas vão disputar provas, ordenhar vacas e mexer na horta... A cada semana três participantes vão pro Tá na Roça, o "paredão" da atração, comandada por Juninho, meu xará aí da foto. Ah, e o prêmio final: um milhão de reais.

Entrando na onda, a Globo resolveu se mexer e trazer novidades do mesmo gênero. Ainda neste semestre - mais precisamente dia 7 de junho, após o Fantástico - estreia na emissora um reality Jogo Duro, apresentado por Paulo Vilhena. O formato seria semelhante ao do Hipertensão, exibido pela emissora em 2002, sem muito sucesso - na época concorria com o Show do Milhão. O programa aposta em provas radicais e testes de resistência, além de mostrar participantes comendo coisas nojentas, como baratas e outros insetos. Vale ressaltar que também houve especulações de que o próprio programa voltaria, também nas noites de domingo. Então, conclui-se que o produto é o mesmo, apenas com o nome alterado.

Com formato parecido, quem tem estreia confirmada para o segundo semestre é o No Limite. Grande sucesso no início da década, o programa deve voltar, com apresentação de Zeca Camargo, após o Fantástico. Para quem não lembra, o formato é inspirado no estrangeiro Survivor, onde dois grupos passam por provas de sobrevivência e também são submetidos a alimentos exóticos, como olhos de cabra e outras iguarias de dar enjoo. No Limite foi o primeiro reality show da TV brasileira.

E quem não fica de fora é o SBT, que também está investindo, às escondidas, em um novo reality. O formato seria semelhante à situação existente no filme O Quarto do Pânico, onde uma pessoa ficaria confinada num local fechado, o maior tempo possível, passando por privações e por questionamento. Ainda em fase de pré-produção, o programa leva o título provisório de Solitária.

Surgiram também rumores de que o SBT teria comprado o formato I'm a Celebrity, Get Me Out of Here, uma espécie de "No Limite" com famosos. Além disso, a emissora está gravando pilotos do game-show Você se Lembra? (Amnésia), apresentado por Zé Américo - o Dapena da Praça. Um novo programa, estilo show de calouros, também está em produção, sem contar os já anunciados Só Falta Marido e Só Falta Esposa.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

• blogaritmox • disse... [Responder]

Nunca foram meus programas favoritos. Os realities, na verdade, são para suprir a pouca criatividade dos produtores brasileiros...

Que eu saiba, não há um reality que seja criação nossa.

Se bem que, se eu estiver errado, nem vai fazer diferença; há tanta coisa mais útil pra se inventar!

DucadorCH disse... [Responder]

Prefiro esses realities que de realidade poucos tem(o big brother nao está na lista) do que programas de auditório atuais que pra mim já cansou

André San disse... [Responder]

Esse Hipertensão era bem chatinho. Com novo nome, quem sabe não melhora. Se bem que o Paulinho Vilhena vai ser o apresentador... cruzes! Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...