sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Fazenda: marketing inteligente

A Record iniciou a campanha publicitária de A Fazenda, seu novo reality show. Com estreia marcada para o final de maio, o programa terá apresentação de meu xará Britto Jr. e mostrará, em exibições diárias, famosos confinados numa fazenda em Itu, interior de São Paulo. Os pontos altos serão as provas de liderança, votações e eliminações, com a participação do público - nada muito diferente do Big Brother...

Mas o destaque aqui não é esse. É interessante considerar o marketing inteligente que a Record vem fazendo sobre o novo investimento. Depois de várias notas sobre possíveis participantes do reality*, a emissora começou a exibir uma chamada com cara de "plantão", onde Chris Couto apresenta um video "amador" com um dos participantes. O rosto não é revelado, mas basta estar por dentro das notícias para saber de quem se trata... Babi Xavier, só para citar um exemplo, já está confirmada.

E não para por aí: essa semana o Hoje em Dia foi dedicado à despedida de Britto (que será substituído por Celso Zucatelli enquanto estiver envolvido no reality), mais uma estratégia inteligente. Visto que o programa - apesar de não estar nos seus melhores dias - é bem visto, a divulgação de A Fazenda acaba se expandindo, pois mesmo quem não viu a saída do jornalista deve se perguntar "Ué, cadê o Britto?", e descobrir que ele estará no novo programa do canal... Não duvido que A Fazenda seja mais um acerto da Record!

* Quem duvida que a maioria das notas não foram plantadas pela própria emissora? O objetivo: despistar, ou até mesmo aquecer, chamar atenção para o programa...

.: A Princesa e o Sapo

À direita você confere o logotipo oficial do novo longa animado dos estúdios Walt Disney. A Princesa e o Sapo estreia no final de 2009 e chama atenção por ser a primeira animação em 2D (a láopis) fo estúdio em anos. Além disso, o filme traz como protagonista a primeira princesa negra da Disney, Tiana.

.: Conseguiu

Pelo visto Ana Hickmann vai conseguir realizar seu sonho. Segundo Flávio Ricco, a modelo e atual apresentadora do Hoje em Dia vai ganhar - além deste - um programa semanal na Record. A estreia deve acontecer em novembro e o tema, como não poderia deixar de ser, é moda e beleza.

.: Globo copia Cultura?

Neste domingo o Fantástico estreia um novo quadro, o Mudança Geral. Segundo José Armando Vanucci, famílias de todo o país receberão uma transformação nos hábitos para conquisar uma vida mais saudável e autossustentável, melhorar na qualidade das refeições e evitar desperdícios de água, luz, gás e alimentos.

É uma ideia boa, até parece original, mas nem tanto. Quem já viu o excelente Ecoprático, na TV Cultura, certamente vai se lembrar de alguma coisa. A diferença é que, na "reportagem-reality" do Fantástico, a família da semana contará com a orientação de cinco consultores em diferentes áreas. Além disso, o telespectador participará do quadro e determinará os rumos da família durante a semana, baseado nas metas sugeridas por cada especialista do quadro.

.: Medo?

A partir da semana que vem, a Band adianta sua grade vespertina. No mesmo dia da estreia do Casos de Família com Christina Rocha e do novo Programa do Ratinho, a emissora corta a reprise da Escolinha e puxa Márcia e Datena para mais cedo - 15h55 e 17h35, respectivamente.

.: Clone Wars fora?

Segundo uma chamada da TV Globinho, é isso mesmo! O desenho, que estreou como uma das novidades de 2009, pode deixar o programa já a partir desta segunda-feira.

A chamada destacou todos os desenhos atuais - George, o rei da Floresta; Bob Esponja; Ducktales; Três Espiãs Demais, Yu-Gi-Oh e Homem Aranha -, excluindo a animação computadorizada, baseada na série Star Wars. Em seu lugar foi anunciado o desenho animado Team Galaxy, que já deu as caras pelo programa anteriormente.

Vale lembrar que foi noticiado há alguns dias que a Globo exibiria a 2ª temporada, antes mesmo da TV americana...


.: Sobe e desce

As novelas da Record parecem não estar num bom momento. Com o fim de Chamas da Vida - que chegou a momentos de liderança em seu último capítulo -, Poder Paralelo caiu para 10 pontos, chegando a ficar abaixo de Promessas de Amor.

Enquanto isso, Revelação, em seus momentos finais, vem registrando índices relativamente satisfatórios, entre 5 e 6 pontos. Dona Beija geralmente perde parte do público da novela de Dona Iris.

.: Da série Na tv nada se cria...

A Globo exibe nesta sesta, após Caminho das Índias, mais uma edição do Globo Repórter. O programa de hoje mostrará relatos de pessoas que superaram a crise. Na Record, um pouco mais tarde, vem o Câmera Record, mostrando [ctrl+v/ctrl+c] relatos de pessoas que superaram a crise[ctrl+v/ctrl+c].

.: Quero Meu BOX Tintim!

Se encerrou ontem a promoção realizada pelo meu outro blog, As Aventuras de Tintim. Os participantes tiveram que responder a um quizz de 15 perguntas sobre a série criada por Hergé, e o vencedor levará pra casa um box com todos os episódios da série. Confira o resultado neste sábado, no blog As Aventuas de Tintim.

6 comentários. Só estou esperando o seu...:

MARIANA LINHARES disse... [Responder]

ACREDITO NO POTENCIAL DE FAZENDA E ACHO QUE PODE DÁ MUITO MAIS QUE OUTROS REALITYS DA RECORD, PELO MENOS NO QUE SE DIZ RESPEITO AO IBOPE.

Aline disse... [Responder]

Tambémacho que a fazenda vai bombar!

Luize disse... [Responder]

Dependnendo dos artistas A Fazenda pode dar certo!!

Tenho certeza q a globo copiou o Ecoprático, mas como tem mais recurso(diga-se dinheiro) que a tv cultura fez uma coisa mais sofisticada, é bem capaz de dizerem que quem copiou foi a tv cultura!!! O Ecoprático é mto legal!!!

T. Lessa disse... [Responder]

Infelizmente é esse tipo de programa que o povo quer ver! Vai fazer sucesso, vide casa dos Artistas e BBB...

As novelas da record vão mal mesmo hem, ontem o ibope foi baixíssimo!!!

DucadorCH disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
DucadorCH disse... [Responder]

Pelo o que vc disse eu tbem concordo... esse programa da Fazenda está sendo bem divulgado!
É uma pena a volta do "Casos de Família", a única coisa que prestava era a apresentadora, agora entrará outra pessoa só com baixaria!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...