quinta-feira, 16 de abril de 2009

Feira de tecnologia da TV nos EUA atrai emissoras brasileiras

Vai começar mais uma edição da NAB - National Association of Broadcasting - em Las Vegas. Acontece de 19 a 24 deste mês. E é para lá que viajam, a partir de quinta-feira, alguns dos nossos mais importantes executivos de TV. Todos com o objetivo de conhecer as novidades do setor.
A NAB é considerada a maior feira de radiodifusão e equipamentos do mundo. Para se ter uma ideia, a Rede TV! enviará um grupo de 12 profissionais para o evento, liderado pelo seu presidente Amilcare Dallevo Jr. e José Emilio Ambrosio, diretor executivo de Esporte e Jornalismo.
A Record também confirma presença, e inclusive com olhar voltado para produtos que possam facilitar o dia a dia do departamento de teledramaturgia. Claro que a emissora também estará atenta a itens direcionados para outros programas, principalmente jornalismo.
Por sua vez, a Globo se fará representar por executivos da área de Engenharia. Consultada, a Bandeirantes não se pronunciou até o fechamento desta edição. O Brasil, segundo se informa, é o país que mais envia pessoas para a NAB. Durante essa feira em Las Vegas, os preços dos hotéis chegam a aumentar em até 300%.

Destaquei essa nota, publicada há alguns dias na coluna Canal 1, de Flávio Ricco, porque queria expor minha opinião sobre o assunto - e, se possível, saber o que os leitores acham.

Quando se vê falar em feiras internacionais de conteúdo de TV, geralmente quem está relacionado ao meio televisivo, ou pelo menos se interessa por ele, fica empolgado, já imaginando as novidades que vêm por aí... Olhando por este lado é, realmente, uma ótima notícia - mais conteúdo e novidades pintarão nas nossas telinhas!

Mas por outro ângulo, o interesse dos executivos brasileiros nas feiras internacionais é um pouco constrangedor. É vergonhoso ter uma TV que não sabe ou não querinovar, criar formatos próprios, como fazem as televisões estrangeiras (não todas, claro).

Aposto que esses representantes brasileiros citados - e outros nem mencionados - vão mais pra comprar do quê pra vender. Quando é que isso vai mudar?

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

DucadorCH disse... [Responder]

Isso não mudará tão cedo!
A tv tem uma programação muito conservadora, canais como SBT fazem programação para classes baixas...e isso não muda
O que não falta é pessoas com ideias inovadoras...vamos mudar o pensamento desse povo hipócrita, ignorante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...