terça-feira, 3 de março de 2009

Notícias e Mais

DESTAQUE: A volta da novela Senhora do Destino, na tarde desta segunda-feira, 02, marcou 20 pontos de audiência. A trama de Aguinaldo Silva foi um sucesso em sua primeira exibição, em 2004, e entrou para a história como uma das novelas de maior audiência da TV Globo (e a de maior audiência na década de 2000), ultrapassando os 50 pontos de média.

Mas qual o segredo do sucesso? Quem acompanhou a saga de Maria do Carmo (Susana Vieira) sabe que ali havia alguns defeitos. O mais notável deles era a questão: em que ano se passava a trama? Como Do Carmo perdera sua filha em 1968 - em plena ditadura militar -, em 2004 a menina já estaria com 36 anos, idade que não condizia com o papel de Carolina Dieckmann. Assim, foi (mal) explicado que a estoria se passava em meados de 1992/1993 - mas como, se o dinheiro era já o real, e alguns carros nem tinham sido lançados?!

Mas isso não atrapalhou o bom desempenho da novela. Como foi mostrado na divulgação da estreia em Vale a Pena Ver de Novo, os personagens marcantes foram a chave para o sucesso de Senhora... - que antes se chamaria Dinastia. Quem esquece da vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) -ou simplesmente "Naza"? E que dizer do "felomenal" Gionvanni Improtta (José Wilker)?!

Por esse e outros motivos, Senhora do Destino ficará sempre marcada na memória da teledramaturgia brasileira. Fez por merecer - e que o sucesso se repita!

.: Estável
O Olha Você, que começou a ser exibido a partir das 16h30 desde segunda-feira, registrou a mesma audiência média de costume. Agora com duas horas de duração, o jornal - não é outra coisa além disso - marcou 4 pontos, ficando em terceiro lugar - a Record marcou 5.

.: Mais um...
Com a saída de Olga Bongiovanni a RedeTV!, Daniela Albuquerque (Dr. Hollywood) será a nova apresentadora das manhãs da emissora. A esposa de um dos donos do canal comandará, ao lado de dois jornalistas, uma revista eletrônica, que tem como título provisório apenas Bom Dia. Virou moda - agora cada emissora com sua versão do Hoje em Dia...

.: Má idéia


Estão pensando em colocar o programa de Adriane Galisteu nas noites de domingo. É uma aposta diferente, mas não creio que tenha potencial para enfrentar as atrações da concorrência...

.: 5 pontos
Esta foi a audiência alcançada pela estreia do reality O Contratado no Programa da Tarde. Revelação e Hebe também registraram este número. A dama da TV brasileira venceu a Escolinha da Band por um ponto.

.: O título da postagem é uma referência ao novo programa de Leão Lobo, lançado nesta segunda-feira na CNT. Quem viu garante que é ótimo... pra dar risada. Registrou média abaixo de 1 ponto.

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Senhora do destino é um marco da tv brasileira. Estou acompanhando em vale a pena ver de novo e tomara que faça muito sucesso, assim colmo a reprise de mulheres apaixoandas!

Anônimo disse... [Responder]

Mais um hj em dia? aff Criatividade 0 na tv brasileira hem!

Anônimo disse... [Responder]

O segredo de "Senhora do destino" era o reencontro da Maria do Carmo com a filha e o que ia acontecer depois com a Nazaré. Acho. hehehe... Lucas Andrade - www.cascudeando.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

Esssa novela realmente foi um sucesso, até hoje quando vejo uma tesoura lembro da Nazaré!
A tv aberta nacional está péssima!No coments

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...