quinta-feira, 5 de março de 2009

Esquadrão da Moda: um bom programa feminino

Estreou nesta terça, no SBT Show, o programa Esquadrão da Moda, baseado num formato americano exibido na TV a cabo. Apresentado pela modelo Isabela Fiorentino e o stilist Arlindo Grund, a atração registrou 7 pontos de média e 8 de pico, um bom índice para a linha de shows do SBT - principalmente levando em consideração que em seus alguns dias, seu antecessor, o Nada Além da Verdade, alcançava apenas 6, ou até 5 pontos de audiência média.

Apesar da pouca experiência à frente das câmeras - Isabela já teve um quadro de moda no extinto Tudo a Ver -, os apresentadores cumpriram bem o seu papel. Mesmo que à primeira vista o sotaque de Arlindo Grund causasse estranheza, esse pequeno detalhe não atrapalhou seu bom desempenho.

Emoção e bom humor ficaram bem equilibrados nessa primeira edição. Nessa hova vale elogiar a edição e a narração, que não ficaram devendo nada à versão original. Os cenários e imagens também estavam impecáveis. O reality - que já tem duas temporadas gravadas - reaproveita a locação utilizada no reality Casa dos Artistas, com suas devidas modificações, é óbvio. Além disso, cenas externas também fazem parte do roteiro. Pode-se afirmar que dessa vez o SBT não economizou qualidade.

Mas como nem tudo é perfeito, o Esquadrão da Moda também tem seus pontos negativos. O mais evidente deles é que se trata de uma atração predominantemente feminina. Vai ser bem difícil encontrar um homem (não gay) que seja fiel a um programa de moda, com dicas de beleza e tudo mais. Vamos ver em breve, nas pesquisas que certamente serão realizadas, se a maior parte do público não será composto de mulheres. Alguém duvida?

Ainda outra questão que me veio à mente enquanto assistia ao programa foi: por quanto tempo alguém vai ter paciência de ver mulheres tendo seus guarda-roupas transformados? Se analisarmos bem, o formato, não sendo bem explorado, pode se tornar cansativo. Para se manter sempre com fôlego, o Esquadrão tem de abusar da boa edição, mostrando casos sempre diferendes, na medida do possível. Do contrário, em poucos meses se tornará um fiasco de audiência.* E não é disso que o SBT precisa no momento...

* A baixa audiência pode não ser motivo para o Esquadrão desanimar o SBT. Isso porque o programa já começou faturando muito, com o merchand de marcas famosas, como O Boticário e C&A. Para confirmar, lembre do caso do Olha Você, que tem bons patrocinadores e continua no ar, mesmo com índices vergonhosos.

.: Sexta-feira estreia mais um programa de beleza no SBT. 10 Anos Mais Jovem terá apresentação de Lígia Mendes (Astros) e também mostrará transformações de mulheres. O formato, comprado por Silvio Santos há um bom tempo, já foi copiado pela produção do Tudo é Possível, programa de Eliana na Record, sendo exibido como "A Verdadeira Idade".

8 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Não tinha pensado nisso... o prorama pode mesmo fikar muito enjoado.E será que vão gruadr uma temporada ma outra??!

Anônimo disse... [Responder]

Adorei o programa!!! Ja estou ansiosa para o 10 anos mais jovem!!!

Anônimo disse... [Responder]

Não deixa e ser programas que se vc não seguir a moda vc não é da sociedade!
Influnecia um certo padrão de beleza!

Tita disse... [Responder]

O programa original é muito bom. O problema da versão do SBT é que os apresentadores, principalmente a Isabela Fiorentino (que assumidamente é fã do da cersão americana) força muito a barra para fazer o tipo sarcástico da Stacy London, e acaba não sendo sarcástica, mas sim antipática, coisa que ela não é. Me lembro de quanto a Isabela participava do Tudo a Ver, ela era super simpática, bem legal. Esse personalidade que ela força, geralmente, não agrada muito os brasileiros e pode prejudicar a audiência do programa. O Arlindo Grund está já entrando na onda, o que é ruim. Quanto ao sotaque dele, não estranhei. Nós do "resto" do país (eu sou do DF, na TV é só Rio SP e TODO O "RESTO" do Brasil) estamos saturados de só ouvir essssesss, xixxssxxxsss, e erres puxados ou enrolados. Viva a diversidade de sotaques na TV brasileira!!!

Dan Brownie disse... [Responder]

Olha.... não sei se isso serve de exemplo mas eu sou um Homem (hetero) que é fan do programa, me amarro no mundo da moda e me divirto com o programa.

Problema é que cansei de ouvi "decote em V que alarga o pescoço" virou jargão

Anônimo disse... [Responder]

o arlindo esta ridiculo com aquela blusinha curta e a camisa aparecendo, sera que quer mostrar a barriguinha

Anônimo disse... [Responder]

Esse programa é ridículo. Humilha as participantes. O tal do Arlindo Grund, deveria primeiro aprender a se vestir, para depois ensinar os outros.

Anônimo disse... [Responder]

Acho o arlindo e a bela muito sntipaticos e snobs.as roupas e os sapatos do arlindo sao ridiculos.ainda se acham e humilham os participantes tirando deles suaidentidade como se fossem fantoches.cada um tem seu estilo e merece respeito .nao gosto do programa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...