quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Volta da TV Colosso - em 2009?!

O jornalista Ricardo Feltrin soltou hoje uma notícia que pode deixar os mais nostálgicos muito felizes. Segundo o colunista do UOL, a Globo estuda a possibilidade de ressuscitar a TV Colosso nas manhãs de segunda a sexta.

Para quem não lembra, a "TV Colosso" fez um sucesso estrondoso na década de 90. Registrava o equivalente hoje a cerca de 12 pontos de média de ibope, e mantinha liderança folgada para a Globo. Além disso, a marca foi campeã de vendas, rendendo muito até para o mercado de pirataria.

Criada há 16 anos por três diretores da Globo, incluindo Boninho, a atração infantil seria uma arma e tanto para enfrentar a concorrência, cada vez mais acirrada no horario. A nota diz que, em reunião de diretores, o programa surgiu como possível trunfo globífero na guerra pelo público infantil.

Na reunião de diretoria no Rio, apontou-se como vantagem o relativo baixo custo da produção: além de os direitos integrais já pertencerem à Globo, seus personagens não "envelhecem", e o roteiro poderia facilmente entrar no mundo da tecnologia e Internet --vale lembrar que a web ainda era um bebê no Brasil quando a "TV Colosso" surgiu.

Parte dos diretores presentes à reunião, segundo Ooops! apurou, disse acreditar que a nova geração de telespectadores mirins seria facilmente envolvida no universo dos bichos peludos, cujas aventuras e quadros são sempre intercalados com desenhos de boa qualidade.

Não foi decidido se o programa voltará ainda este ano, mas calcula-se que, em apenas dois meses, a produção estaria pronta para ir ao ar. Ou seja, ainda em abril.

.: Vale ressaltar que essa semana foram divulgadas mudanças na TV Globinho, que passará a ser apresendada por nomes do banco de jovens atores da emissora, como Rafael Almeida e Gustavo Leão. Seria um sinal?!

É bom analisarem direito a possível volta do programa. Se a TV Colosso realmente retornar à telinha, que seja num formato adaptável aos tempos atuais, de informação, tecnologia e agilidade. Que tomem o mau desempenho do "Sítio do Picapau Amarelo" como exemplo.

Se for para estragar o formato, melhor que não volte. Eu torço pelo contrário, pois faria um bem à progamação matutina, principalmente infantil.

8 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Oi gostei muito do seu blog queria fazer parceria com seu blog http://oportaldosbt.blogspot.com/

abraço.....

Anônimo disse... [Responder]

Não acredito! A TV Colosso vai voltar??? Amava esse programa, marcou minha infância! Saudades da década de 90...

Mas será que ainda faz sucesso?!

Anônimo disse... [Responder]

Esse eu nem lembrava mais!
Nostalgia pura...a ideia é otima!!!

• blogaritmox • disse... [Responder]

Nunca morri de amores pela TV Colosso. Só depois que saiu do ar eu vi como ela faz falta.

Espero que volte, prometo dar mais atenção dessa vez!!

Abraços
http://blogaritmox.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder]

Eu preferia que a TV Colosso continuasse apenas na memoria, porque uma volta poderia decepsionar. As vezes, ficar na lembrança é a melhor coisa. Até mais!

www.antenaonline.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder]

Ah, eu adorava a TV Colosso. E acho que deveria, sim, voltar. A Globo já demonstrou que não estava muito a fim de investir em infantis, deixando a TV Globinho apenas com os desenhos e tal. Mas a molecada gosta de entretenimento de qualidade, e a TV Colosso era assim! Era grande fã e estou na torcida pra que volte!
www.tele-visao.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

A Tv colosso é um dos melhores infantis que já teve e será bem vindo se voltar.

Juan Ortega disse... [Responder]

"êee, tá no hora de matarr a fome, tá na mezzz pessoallll"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...