"Pica-pau" e seus amigos continuam fazendo a festa! Além de ocupar as manhãs de domingo, a sessão "Record Kids" agora preenche grande parte da programação vespertina, diariamente. Mas pelo menos o saturado pássaro maluco ganhou dois companheiros de peso: os excelentes "Garfield" e "A Pantera cor-de-rosa".
O jornalismo da emissora cresceu, e continua crescendo. Mas é uma pena que tenha ficado manchado pelo sensacionalismo. O ano passado foi marcado pelas coberturas exageradas dos casos Isabella e Eloá, e ao ver que isso rendia muitos pontos de audiência, até programas como "Hoje em Dia" se renderam ao banho de sangue, rendendo muitas críticas à emissora. Muito triste!
Os investimentos em dramaturgia também continuam. "Chamas da Vida" começou perdendo para "Pantanal", mas agora já é segundo facilmente, e a partir desta quarta, com o fim da trama da Manchete no SBT, deve vencer mais fácil ainda!
Já no início do ano a Record deu um golpe de mestre. "A Lei e o Crime" foi um acerto e tanto - pelo menos até o momento. Com um enredo envolvente e realístico, sempre focado na violência, o seriado de Marcílio Moraes (Vidas Opostas) conquistou a audiência e manteve em seus dois primeiros episódios uma média excelente para o horário, de dois dígitos. Eu ainda não vi, mas só li elogios.
Por outro lado, os erros continuam... Estimulada pelo sucesso de "Caminhos do Coração" (que bateu recordes de audiência), a emissora teve a brilhante idéia de criar uma segunda temporada, e estreou a bomba que hoje conhecemos como "Os Mutantes". Essa certamente foi uma das maiores falhas do canal do bispo no ano passado!Não aprecio esse estilo de seriado, pois de certa forma acho uma apologia à violência - afinal de contas, torcer por um mocinho que é bandido não é nada coerente, não engulo e ponto. Mesmo assim, torço para que o investimento dê certo, já que sempre defendi que a TV brasileira precisa apostar mais em séries. Pra mim qualidade é o que importa, mas a Record é esperta, dá o que o público quer ver. Desde que não cometa abusos, tudo bem...
Mas não para por aí: para este ano já está prometida uma terceira temporada - e segundo o próprio autor, Tiago Santiago, o título provisório já foi escolhido "Promessas de Amor - Caminhos do Coração" - podia ter sido mais tosco?!
2009 pode ser um ano decisivo para a televisão brasileira, em especial para a Record.
Veremos se a Globo perderá telespectadores, se o SBT voltará ao segundo lugar e se a Record realizará seu sonho de se tornar uma TV de primeira.
Mas o principal, vamos ver se esse ano a qualidade da programação sobe - tomara que sim, pois isso só deve beneficiar a nós, telespectadores.
2 comentários. Só estou esperando o seu...:
E quanto ao remake de Bety a feia? A Record já divulgou, com imgens de a feia mais bela.
Promessas de Amor???
Mais trash impossível!!!
A record está de parabens pelo seu progresso, mas ainda tem que largar a mao de algumas coisas, como o sensacionalismo e a overdose de picapau.
Mas nao creio que ainda esse ano a record será vice, pois como diz no começo do texto, ela primeiro precisa ficar sozinha na vice o que porenquanto o sbt nao vi deixar...
Postar um comentário