terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Record 2009: parece que um bom ano vem por aí...

A Record continua em seu empenho de alcançar a liderança. Só que em 2008 ficou claro que ela precisa primeiro se manter na vice-liderança absoluta, e só depois dar um passo maior...

"Pica-pau" e seus amigos continuam fazendo a festa! Além de ocupar as manhãs de domingo, a sessão "Record Kids" agora preenche grande parte da programação vespertina, diariamente. Mas pelo menos o saturado pássaro maluco ganhou dois companheiros de peso: os excelentes "Garfield" e "A Pantera cor-de-rosa".

O jornalismo da emissora cresceu, e continua crescendo. Mas é uma pena que tenha ficado manchado pelo sensacionalismo. O ano passado foi marcado pelas coberturas exageradas dos casos Isabella e Eloá, e ao ver que isso rendia muitos pontos de audiência, até programas como "Hoje em Dia" se renderam ao banho de sangue, rendendo muitas críticas à emissora. Muito triste!

Os investimentos em dramaturgia também continuam. "Chamas da Vida" começou perdendo para "Pantanal", mas agora já é segundo facilmente, e a partir desta quarta, com o fim da trama da Manchete no SBT, deve vencer mais fácil ainda!

Já no início do ano a Record deu um golpe de mestre. "A Lei e o Crime" foi um acerto e tanto - pelo menos até o momento. Com um enredo envolvente e realístico, sempre focado na violência, o seriado de Marcílio Moraes (Vidas Opostas) conquistou a audiência e manteve em seus dois primeiros episódios uma média excelente para o horário, de dois dígitos. Eu ainda não vi, mas só li elogios.

Não aprecio esse estilo de seriado, pois de certa forma acho uma apologia à violência - afinal de contas, torcer por um mocinho que é bandido não é nada coerente, não engulo e ponto. Mesmo assim, torço para que o investimento dê certo, já que sempre defendi que a TV brasileira precisa apostar mais em séries. Pra mim qualidade é o que importa, mas a Record é esperta, dá o que o público quer ver. Desde que não cometa abusos, tudo bem...

Por outro lado, os erros continuam... Estimulada pelo sucesso de "Caminhos do Coração" (que bateu recordes de audiência), a emissora teve a brilhante idéia de criar uma segunda temporada, e estreou a bomba que hoje conhecemos como "Os Mutantes". Essa certamente foi uma das maiores falhas do canal do bispo no ano passado!

Mas não para por aí: para este ano já está prometida uma terceira temporada - e segundo o próprio autor, Tiago Santiago, o título provisório já foi escolhido "Promessas de Amor - Caminhos do Coração" - podia ter sido mais tosco?!

2009 pode ser um ano decisivo para a televisão brasileira, em especial para a Record.
Veremos se a Globo perderá telespectadores, se o SBT voltará ao segundo lugar e se a Record realizará seu sonho de se tornar uma TV de primeira.

Mas o principal, vamos ver se esse ano a qualidade da programação sobe - tomara que sim, pois isso só deve beneficiar a nós, telespectadores.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

E quanto ao remake de Bety a feia? A Record já divulgou, com imgens de a feia mais bela.

Anônimo disse... [Responder]

Promessas de Amor???
Mais trash impossível!!!
A record está de parabens pelo seu progresso, mas ainda tem que largar a mao de algumas coisas, como o sensacionalismo e a overdose de picapau.

Mas nao creio que ainda esse ano a record será vice, pois como diz no começo do texto, ela primeiro precisa ficar sozinha na vice o que porenquanto o sbt nao vi deixar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...