sábado, 24 de janeiro de 2009

Poucas e Boas

Tardes decadentes

Com a possível saída de Regina Volpato do SBT, já surgiram as especulações ao redor de sua substituta no comando do "Casos de Família". Márcia Goldsmith, Sônia Abrão e até Claudete Troiano já foram citadas pela mídia como futuras apresentadoras do programa.

Vale lembrar que a primeira, atualmente na Band, já esteve à frente de um programa nas tardes do SBT, e quem viu certamente se lembra que não era nada familiar, puro tele-barraco, com cara, cheiro e gosto de armação! Mas dava audiência, e quem sabe isso não leve Senor Abravanel a chamar a "apresentadora" de volta?! "Mas ela está na Band", talvez diga... Só que em breve a grade da emissora de Márcia será reformulada, e pelo que se comenta ela não está gostando muito. Quem sabe?!

A segunda também já teve uma passagem pelo SBT - Sônia Abrão apresentou por um bom tempo o regular (e até assistível) Falando Francamente, muito menos ridículo que seu atual programa funerário, "A Tarde é Sua". E mais: segundo jornalistas, a citação do nome de Sônia para as tardes da emissora - nesse caso para apresentar outro programa, e não o "Casos" - seria nada mais que uma armação da própria para valorizar seu passe na RedeTV!, e quem sabe até chamar a atenção de Silvio.

Das três citadas, Claudete Troiano parece a escolha mais sensata. Apesar de o SBT ainda nem ter confirmado a saída de Volpato, creio que Troiano teria um bom desempenho na atração - pelo menos melhor que as outras. Fora que a apresentadora tem sido muito mal aproveitada no "Olha Você", perdendo espaço para gente bem menos experiente. Mas existe um fator contra: Claudete já afirmou, em outros tempos, que ela "batia bolo", enquanto a concorrência "batia boca" - será então que ela daria o braço a torcer?!

.: Na minha humilde opinião, nenhuma delas está à altura de Regina. E mesmo que a apresentadora continue no SBT - o que acho difícil - é melhor acabar de vez com o programa, que já deu o que tinha que dar, fechou seu ciclo. Regina merece brilhar em uma nova atração, dentro ou fora do SBT, e as tardes da emissora precisa é melhorar, e não regredir. Melhor então seria aproveitar para lançar alguma novidade, bons apresentadores, produtos e formatos é que não faltam!

Andando na prancha

Falando nisso, o "Olha Você" parece estar vivendo seus momentos finais. Muito já foi feito para tentar reverter a situação do programa, que estreou com o objetivo de alcançar sucesso semelhante ao do "Hoje em Dia". Agora, a novidade é que o programa será gravado, como uma espécie de experiência, para adaptação dos apresentadores ao curto período de tempo no ar. Se os resultados continuarem demorando a chegar, o fim do Olha Você não deve demorar a ser anunciado. Silvio Santos já foi paciente demais.

Curiosidade: Atores e Autores

A revista Quem publicou em seu site uma lista interessante. Nela aparecem os "queridinhos dos autores", aquelas figuras que estão em quase toda novela dos gênios da teledramaturgia global. Só um aperitivo: Neuza Borges e Glória Perez; Marcos Pasquim e Carlos Lombardi, e por aí vai... Acesse o site e confira a lista completa.

Obrigado

Quero mais uma vez agradecer aos leitores do Opinião & Opção pela sua participação. Nesta quarta-feira, 21, o blog bateu mais um recorde de visitas - o primeiro de 2009. Sendo um dos primeiros a publicar a provável saída de Regina Volpato do SBT, o blog quase dobrou o número de visitas! A participação através de comentários ultimamente também tem sido satisfatória. Estou gostando de ver. Valeu, pessoal, e continuem ligados!

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

concordo com vocë

Anônimo disse... [Responder]

Oi! Sonia Abrão no SBT? Não! Tomara que o contrato com a Rede TV acabe logo e ela volte para o rádio, onde é o seu lugar. Uma pena a saída de Regina Volpato. Até Mais!

Anônimo disse... [Responder]

Realmente, uma boa opção seria apostar em algo novo para as tardes e extinguir o Casos de Família. No entanto, creio que o programa fatura (pelo menos eu vejo um monte de anunciantes) e tem audiência satisfatória. Se Marcia voltasse ao SBT, aí com certeza o faturamento cairia, pois a "classe" do programa escorreria ralo abaixo. Claudete não precisa bater boca no programa. Caso ela assumisse a atração, poderia manter a mesma linha de Regina Volpato. Condições para isso ela tem. Vale lembrar que até Olga Bongiovanni chegou a gravar piloto do Casos de Família. Abraço!
www.tele-visao.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

O programa já deu o que tinha que dar(só povinho feio lá!)
A Regina é uma ótima apresenadora e merece mais que aquilo!

Umas sugestões seria o SBT voltar com o "Passa ou Repassa" ou com o "Programa Livre)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...