quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Caminhos da Globo

O ano que passou não foi dos melhores para a antes "toda-poderosa". A Rede Globo, como de costume, manteve-se na liderança, mas sofreu um pouco pela ameaça da concorrência - especialmente a Record. Suas estréias em 2008 não foram das melhores, mas podemos destacar a qualidade de alguns produtos, como a minissérie "Queridos Amigos" e o especial de fim de ano "Capitu", sem contar a série "Ó Paí, Ó", que agradou muito ao grande público.

Para 2009, a Globo prepara novidades, na certeza de que continuará firme e forte no primeiro lugar. Uma delas é a 9ª edição do "Big Brother Brasil". O rality show, que entrou no ar essa semana, é sempre criticado por sua qualidade duvidosa, mas não se pode negar que agrada o público, tanto que nos dois primeiros dias, o BBB 9 alcançou médias de 37 e 38 pontos.

Já neste ano, a emissora carioca lançou a minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", contando a história de uma das maiores cantoras da nossa história. O desempenho alcançado por "Maysa" foi surpreendente. Logo na estréia marcou 30 pontos de média, e apesar de uma queda devido à mudanças de horário, vem se mantendo num bom nível, em comparação com outros produtos do tipo.

Para o restante do ano, a Globo também prepara estréias e retornos. Entre os lançamentos está "Som e Fúria", série com participação de Regina Casé e grande elenco. Estarão de volta a partir de abril, em novas temporadas, os humorísticos "Toma lá, dá cá" - que perde o Seu Ladir, mas ganha a Dra. Percy - e "A Grande Família", além do "Casseta & Planeta" e outros programas que saíram em férias.

É possível que o canal invista em algumas novidades na programação, como seriados baseados nos especiais "Nada Fofa" - que não me agradou muitoo - e "Aline". Estão no papel novidades para Xuxa e Renato Aragão, que ainda neste mês vai ao ar com o especial "Deu a Louca no Tempo", a partir do dia 26, após a Sessão da Tarde.

Não podemos falar de Globo sem citar as novelas! A nova temporada da "Malhação já está em exibição, e estão em fase de pré-produção as próximas estréias do horário nobre - o remake moderno de "Paraíso" substitui "Negócio da China" (que será encurtada) no frágil horário das 18h, e "Caras & Bocas", mais uma idéia de Walcyr Carrasco, entra às 19h, com o fim de "Três Irmãs".

Nesta sexta vai ao ar o último capítulo de "A Favorita", que começou com baixos índices, mas aos poucos foi conquistando seu espaço. Essa semana a novela atingiu seu merecido recorde, 51 pontos de audiência, deixando "Os Mutantes" no chinelo, com 09. João Emanoel Carneiro se consolidou como um dos maiores autores da nova geração e ainda promete surpresas para os últimos capítulos...

Na próxima segunda, estréia a nova novela das 9, "Caminho das Índias". A expectativa é que a trama de Glória Peres repita o mega-sucesso de "O Clone", mas a autora não quer saber de comparações, o que será inevitável... Pela beleza das chamadas que estão no ar, "Caminho das Índias tem tudo pra agradar o público. Vamos esperar pra ver.

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Muito bom esse texto!

Essa novela das 9 arrebentará, não só por ser diferente mas porque será muito bem dirigida e escrita!

Não terá nada muito novo pra 2009 nas grandes emissoras...penso que só a Band mudará bastante a grade!

Anônimo disse... [Responder]

Opa! Vamos fazer parceria sim com o Tintim. Sobre a Maysa, a minissérie é incrivel! Maldade foi exibir o último capítulo de madrugada. Não conhecia o trabalho dela, mas fiquei impressionado. Até!

www.antenaonline.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...