quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Band acordou!

É melhor o SBT tomar cuidado com a Band! A emissora paulista parece que acordou desde o final do ano passado... Além dos investimentos certos no CQC e É o Amor, em 2008, a atual dona do quarto lugar no ranking de audiências está investindo em séries e programas para 2009.

Já está no ar Punky - A Levada da Breca (no lugar do Atualíssima), assim como Uma Escolinha Muito Louca, que já ocupa dois horários. Para este ano, já estão programadas as estréias de um programa matutino - aos moldes do Hoje em Dia, como já é de costume. No comando, estarão a jornalista Patrícia Maldonado e o cozinheiro Daniel Bork. Rosana Hermann, ex-Atualíssima, pode integrar o elenco, tanto na redação e produção quanto na apresentação.

Os investimentos vão além. Depois de demitir centenas de funcionários no segundo semestre do ano passado, o canal dos Saad contratou Adriane Galisteu, que estréia em março e vai ao ar toda sexta-feira à noite. Daniela Cicarelli, que até pouco tempo ocupava a geladeira, está apresentando o Band Verão (assim como Luiza Brunet, Otávio Mesquita e Solange Frazão), mas também tem planos de emplacar um programa em 2009.

A mais nova contratação da Band é Lorena Calábria. Excelente jornalista, que já passou pela Record e GNT, Lorena pode estar presente no "programão" matutino, ou apresentar um dos formatos que a emissora adquiriu da argentina Cuatro Cabezas, mesma produtora do CQC. Um deles é um reality-show que se passa num hospital, e outro, um programa jornalístico.

Outra coisa que a emissora pretende é continuar com a teledramaturgia. Já se comenta que, com o sucesso de Pantanal no SBT, a Band pretende trazer de volta uma outra produção da Manchete: Tocaia Grande. Mas por enquanto as novelas saem de cena, e já foi anunciado que o canal pretende dar espaço a séries e minisséries nacionais - tomara que dê certo!

Com planejamento e investimento certo, a Band pode atingir seus objetivos. Mesmo que não alcance números altíssimos, a nova progamação do canal pode até ameaçar o SBT... Se tio Silvio vacilar, a Band vai incomodar, e muito.

E mais:

A Bandeirantes conseguiu classificação livre para a exibição do Victoria's Secrets Fashion Show 2009, evento de moda que anteriormente fora exibido pelo SBT.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

É bom que a band cresça. Assim quem sabe o sbt também acorda pra vida e investe mais em qualidade!
Fora que isso cria uma concorrência sadia, e só quem se beneficia é o telespectador, que tem mais opçoes...

Anônimo disse... [Responder]

Concordo Luís! A Band já estava precisando melhorar, e é bom vcer que as demissoes ao menos foram sucedidas por boas notícias. Tomara quee essa "nova era" da emissora sirva de exemplo e de motivação para as outras, apesar de achar que ela não oferece tanto risco ao SBT!

Anônimo disse... [Responder]

Como nao oferece risco??? A escolinha já está incomodando e nao duvido que os novos programas tambem deem dor de cabeça para o Silvio Santos.
E fora que Pantanal está acabando, se vier tocaia grade mesmo o sbt se ferra de vez!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...