quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Avaliação: Aberturas, Novelas e Didi

.: A abertura da nova novela da Globo, "Caminho das Índias", é uma das melhores já vistas recentemente. Apesar de não acompanhar os folhetins na TV, sempre faço questão de apreciar a arte da abertura, e dessa vez Hans Donner - que há algum tempo não tem surpreendido - acertou. Os símbolos mitológicos indianos, formando aquele "caminho", além da música tema, dão um charme e colorido que tem tudo a ver do país retratado na novela. Merece ou não merece nota 10?!

A abertura da nova temporada de "Malhação" também agradou. Apesar de lembrar um pouco o que ainda estar no ar em "Os Mutantes", os personagens animados invadindo a cidade deram um ar mais jovem, criando uma identidade com o público alvo da novelinha. O logo também ficou bacana - mais jovem e moderno.

.: Apesar de não acompanhar a microssérie "Deu a louca no tempo" - só assisti alguns trechos - gosto da iniciativa da Globo em dar esse espaço para Renato Aragão. Não critico seu trabalho, pois sei que é uma coisa para crianças, e se elas gostam, fazer o quê...

No ano passado o comediante protagonizou, ao lado do então global Rodrigo Faro, a produção "Poeira em Alto Mar". Com o resultado satisfatório, nada mais justo que investir em outros especiais para o eterno trapalhão. Não merece uma nota 10, mas vale a pena citar!

Só falta agora encontrarem o rumo certo para Xuxa...

.: O que está acontecendo com as novelas da Globo? A nova das nove, de Glória Peres - sinônimo de sucesso - ainda não emplacou, e segue o ritmo do início de "A Favorita", que apesar de ir bem na reta final, começou mal das pernas. Apesar disso, "Caminho das Índias" ainda é a novela mais assistida da TV brasileira, e tem grandes chances de se recuperar, já que a autora está sempre atenta ao gosto do público...

Mas o que tem impressionado é o péssimo desempenho das tramas das 18 e 19 horas. "Três Irmãs" é a segunda novela mais assistida da Globo, só que ainda não conseguiu atingir sua meta, de 40 pontos.

A situação piora quando falamos de "Negócio da China". A obra de Miguel Falabella, que chegou para alavancar o horário das seis, tem registrado índices vergonhosos para ao horário, e já está registrando menos que "Mulheres Apaixonadas", que além de ser uma reprise, está fora do horário considerado nobre...

.: Rápidas

.: Ontem - ou hoje? - foi exibido o último episódio da temporada de "Lost". Nesta segunda, começa uma nova série na Globo, "Prision Break". Ainda não vi, mas é bem recomendada.

.: A Televisa está começando a mostrar as garras. Como se sabe, a Record adaptará a novela "A Feia Mais Bela", já exibida no Brasil pelo SBT. Só que a produtora mexicana está fazendo muitas exigências. A mais nova é que não deixaram a autora Gisele Joras mudar o nome da protagonista. Há alguns dias também foi dito que novos personagens não foram aceitos pelos executivos do México... Será que a TV do bispo vai seguir a trilha do canal do tio Silvio?!

.: Já começaram as gravações do primeiro longa da trilogia Tintim, comandada por Steven Spielberg e Peter Jackson. Jamie Bell (Billy Eliot, foto) foi escolhido para representar o jovem repórter. Daniel Craig (007 - Quantum of Solace) será o pirata Rachkam, o Terrível. O título do filme também foi anunciado: "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne". Mais detalhes aqui.

.: Quando falei sobre as prováveis substitutas de Regina Volpato, esqueci de citar Magdalena Bonfiglioli (êta nome difícil!)
. Além dela, Cristina Rocha e Joyce Ribeiro podem estar na fila para apresentar o "Casos".

4 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

As novas aberturas da Globo merecem nota 10, sim!
Britto, já viu a nova abertura do jornal do Sbt manhã?! Tambemm ficou muito boa, nota 10!

Anônimo disse... [Responder]

Também gostei da abertura de Caminho das Índias. Aliás, as últimas três produções do horário tiveram aberturas caprichadas, pois a de Duas Caras e a de A Favorita também eram legais. Não vi Deu a Louca no Tempo, mas muita gente me disse que gostou. Sem dúvidas, melhor que A Turma do Didi. As novelas das seis e das sete atuais são muito fraquinhas. A Globo precisa ousar mais. Acho que a situação de Três Irmãs é pior que Negócio da China. Sobre A Feia Mais Bela, creio que a Televisa vetou alguns novos personagens, e não a mudança do nome da protagonista. Até porque no México já houve essa alteração, de Betty pra Lety. No Brasil, podia ser Odete! Hahaha, brincadeira. Achei interessante a menção a Joyce Ribeiro pro Casos de Família, mas sou mais Claudete Troiano.
www.tele-visao.zip.net

Anônimo disse... [Responder]

Oi! Não gosto de Caminhos das Indias. Acho sem graça demais toda a história. Saudades de algo legal com "A Favorita". Agora, a abertura é boa mesmo!

Anônimo disse... [Responder]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...