segunda-feira, 3 de novembro de 2008
A Guerra continua...
O jornalista Flávio Ricco divulgou em seu blog o resultado da disputa por audiência do mês de outubro, segundo o Ibope. Os dados a seguir são referentes às 24 horas na Grande São Paulo:
1º - Globo: 13,86
2° - Record: 6,57
3° - SBT: 5,59
4° - Band: 2,04
5° - Rede TV!: 1,34
O que chama atenção é a pequena diferença entre Record e SBT, emissoras que travam a disputa mais acirrada - já que a Globo está bem longe, liderando, claro!
Pouco menos de 1 ponto separa as duas, e se a Record fechasse com 0,03 a menos já estaria empatada com o canal do tio Silvio, na vice-liderança.
Nessas horas dá pra pensar: será que esses números são justos?!Podemos duvidar, porque nem Record nem SBT fazem por merecer!
A primeira certamente tem seus méritos, nos últimos anos fez um grande investimento em dramaturgia e jornalismo, foi reformulada por completo, e isso a levou ao posto onde está. É elogiável, e a Record está de parabéns! Mas não dá pra engolir o excesso de Pica-Pau e a falta de qualidade em alguns horários, como o festival de reprises da tarde e o sensasionalismo de manhã e no início da noite (especialmente esse mês, com o caso Eloá!) - sem contar a programação das madrugadas, é claro...
A outra não é diferente. Eu gosto do SBT, e assisto! Mas não posso esconder que é chato saber que uma das maiores audiências da casa é um produto reprisado - e o pior, de outra emissora! A programação também tem seus pontos fracos, como a repetição das séries vespertinas e noturnas, e o monte de enlatados, que só dão espaço a poucos produtos nacionais, que não são tão bons, em grande parte.
Mas assim a TV vai seguindo... A Globo se ajusta, a Band continua parada, a RedeTV! volta a investir em séries. Mas independente de qualquer mudança, o vale-tudo pela atenção do público continua, e pelo visto não tem data marcada pra acabar!
tags:
audiências,
opinião e opção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários. Só estou esperando o seu...:
Responde Britto!
Oi, já vi sua mensagem. Em breve entrarei em contato via email!
semana passada o tv foco mostrou uma reportagem sobre esse negócio da tv brasileira que nunca muda!Muito bom.
Postar um comentário