terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fazendo a diferença

Não há expressão melhor para descrever o que as séries representam para o SBT. Conforme divulgado pela própria emissora, através de seu site, além da vice-liderança durante mais da metade do dia, os programas exibidos na madrugada de domingo para segunda marcaram ótima audiência, especificamente das 2h às 6h. Confira os resultados:

Desaparecidos (02h00): 5 pontos - Globo 4, Record 1.
Divisão Criminal (03h34): 4 pontos - Globo 3, Record não chegou a um ponto.
Jornal do SBT Manhã (06h00): 4 pontos - Globo 3, Record 0.

É isso. Pode até parecer pouca coisa, alguns podem até dizer que a madrugada não representa nada, mas não é bem assim. Essa liderança, e esses pontinhos alcançados a cada madrugada são a principal ajuda para o SBT se manter na vice-liderança nacional durante as 24h00. Por isso o SBT continua mostrando conteúdo (muitas vezes inédito) em suas madrugadas, e não vendendo para programas religiosos. Mesmo que pra você não signifique nada, para a emissora já é muito!

Novas estréias

A Globo já anuncia para novembro estréias de novos desenhos na "TV Globinho". Para reforçar a atração infantil, foram escalados "George, o Rei da Floresta", da Disney, "Transformers" e "O Espetacular Homem-Aranha" - todos inéditos na TV aberta. O programa já mudou muito de desenhos esse ano. Tudo porque a concorrência do "Hoje em Dia" e principalmente "Bom Dia e Cia" não é mole...

Abrindo o Bico!

Da coluna Zapping: Durante seu programa, ao vivo, na Globo, Ana Maria Braga fez questão de expressar indignação com a traição do ex-policial, que era casado com Susana Vieira e arrumou uma amante. "Isso é vontade de aparecer às custas dos outros. Você [Marcelo Silva] é um vagabundo, um mau-caráter, cafajeste. Se você desaparecesse da face da Terra seria uma coisa maravilhosa para todo mundo", disse Ana Maria. Ao encerrar a conversa, mandou um beijo para Susana Vieira. O programa fechou com 8 pontos.

Jornalismo SBT

Karyn Bravo, recém-demitida da Band, estreou ontem no "SBT Brasil". A jornalista, que além de bonita tem experiência como âncora do "Primeiro Jornal", além de fazer substituições no "Jornal da Band", é a nova moça do tempo do noticiário de Carlos Nascimento. Até a semana passada, aquele era o único (pelo menos que eu lembre) jornal a não ter uma moça do tempo - o que não é tão necessário assim...

Falando nisso:

O "SBT Brasil" estreou na segunda-feira passada sua nova abertura e novos GCs. Os dois outros telejornais da emissora "Jornal do SBT Manhã" e "Noite", continuam com as aberturas antigas. Melhor assim, pois pelo menos diferencia...

Ah, não sei se é impressão minha, mas o mesmo cenário está sendo usado nos dois jornais noturnos do SBT. E antes, se não me engano, eram cenários diferentes. Será que já estão trabalhando num novo cenário?!

Curioso...

Não sei se você já reparou, mas (quase) sempre que o SBT exibe uma reprise em "8 e Meia no Cinema", vai bem na audiência, o que não acontece com os inéditos... Um exemplo pode ser visto se compararmos a audiência do blockbuster inédito "Poseidon", no domingo retrasado, com o ultra-reprisado "Jet Li Contra o Tempo", exibido neste domingo.

Marcaram 9 e 12 pontos, respectivamente. E é assim que tem sido ultimamente. Até na Globo e na Record esse fenômeno tem acontecido - vide exemplo da "Tela Quente" de ontem: o inédito "Rei Arthur" só alcançou 24 de média...

Os inéditos já não têm tanta força. Porque será?

Mais números:

Neste final de semana, a sessão de desenhos "Sábado Animado", apresentada por Maisa no SBT ficou na liderança isolada. Ganhou não só do "Hoje em Dia" (8 a 6), como também da "TV Xuxa" (9 a 7). No geral, a atração infantil registrou 7 pontos de média e 11 de pico.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Britto, desde que acabou o SBT MANCHETES os cenários são iguais, mas espero que estejam trabalhando logo em um novo (como li em alguns sites), pois além de feio já está a bastante tempo.

Anônimo disse... [Responder]

Britto sua presença no PORTAL está sendo muito boa. Sua particiáção lá é muito importante. Obrigado!

Anônimo disse... [Responder]

Acho um desperdício o SBT jogar séries tão boas e até inéditas na madrugada, mas se ajuda o canal tá bom...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...