segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Uma triste realidade...

Em entrevista na semana passada, a apresentadora Luciana Gimenez falou sobre seu programa na RedeTV!, o "Superpop". Entre o que ela disse, algo me chamou atenção. Veja...

"Leio todos os e-mails, sei o que o público quer, o que dá audiência. E eles querem se divertir, chegar do trabalho e ter uma alternativa às novelas. Conflito social dá ibope. Por isso eu coloco os barracos no ar, as pessoas gostam. Eu gosto de barraco."

Mas o que me deixou triste com a realidade da TV brasileira foi outra coisa que ela disse, dessa vez mais séria:

"Recentemente, fizemos um programa lindo sobre parto natural. Eu queria mostrar como é melhor ter um bebe dessa maneira. Eu tive o meu assim, contei minha história, dei exemplo. Sabe quanto deu de audiência? Dois pontos e meio. Quando eu coloco uma briga ou algum outro tema polêmico dá 6. O que vou escolher? O programa precisa de anunciantes, todo mundo sabe disso. Para dar audiência, tenho que mostrar o que eu sei que o meu público vai assistir."

O que ela disse é a pura verdade. Pode ser deprimente, mas é assim que funciona...
O "Casos de Família", por exemplo, sempre se diferenciou dos "tele-barracos", como Márcia, Ratinho e cia, mas agora, por determinação do patrão, estão tentando conseguir audiência a qualquer custo - quem assistiu ao programa de hoje sabe do que estou falando! E o pior é que viu-se claramente a insatisfação da apresentadora - a excelente Regina Volpato - que recentemente em seu blog se disse preocupada com as mudanças que seu programa está tomando.

E depois o povo ainda reclama de qualidade na TV...

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

É triste ver a situação da TV. Muitas vezes alguns programas (como o Casos) tem que se submeter a mudanças (pra pior) em busca de audiência.
Não sei aonde a Tv brasileira vai parar!

Allyson [GC] disse... [Responder]

Olha a foi uma das poucas coisas que a Luciana disse de interessante! Mas ela tem razão. E o engraçado que as pessoas reclamam tanto por um programa que fosse menos "apelativo",
que esquecem que tem programas bons sem apelar (quem diga a Tv Cultura).
Sinceramente, a tv é um reflexo do publico que assiste e se esse publico não muda, a tv também não muda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...