terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tudo a ver pode ser exemplo para o SBT

O projeto da revista eletrônica do SBT começa a ganhar forma e tudo leva a acreditar que a estréia será mesmo no dia 1º de setembro. A equipe terá que correr contra o tempo, afinal ainda não foram definidos os apresentadores que estarão ao lado de Claudete Troiano. Alexandre Bacci é um dos cotados para a vaga, mas seu contrato ainda não foi assinado. Por enquanto, o SBT não bateu o martelo com Ellen Jabour, mas não abre mão de contar com uma mulher bonita e jovem no trio de comando da atração, mesmo que tenha que recorrer a soluções caseiras. A agenda apertada começa a assustar a equipe. O primeiro piloto está marcado para 20 de agosto, quarta-feira, mesmo sem os apresentadores definitivos, quando começa a fase de ajustes a partir das imagens captadas. A ordem é produzir algo muito parecido com o “Hoje em Dia”, mas será esse o produto que o SBT precisa?

Pesquisas mostram que o telespectador da tarde deseja informação, mas não quer a seriedade de uma bancada de jornal. É preciso sorrir, brincar, emocionar e protestar. Se voltarmos no tempo, o grande exemplo para este segmento ainda é o “Tudo a Ver”, com Paulo Henrique Amorim. O programa resgatou as revistas eletrônicas e abriu uma tendência para a TV: vários apresentadores com estilos bem diferentes falando para um público formado por pessoas bem diferentes. Que neste momento, para que não aconteça erros, o SBT olhe mais para o “Tudo a Ver” e esqueça os games do “Hoje em Dia”.

Texto: Parabólica JP
>> Mais sobre o programa:
Exibido de agosto de 2004 a maio de 2006 (em seu formato inicial), o programa era baseado no "Good Day LA", da Fox de Los Angeles. Tanto cenário como logotipo eram inspirados no programa americano (veja as imagens abaixo e compare).
Na minha opinião, foi uma das melhores apostas da Record, revelando a excelente Patrícia Maldonado, ao lado de Paulo Henrique Amorim. Tinha colunas com diversos temas, incluindo moda e estilo com Ana Hickmann, celebridades com Chris Flores, culinária com Olivier Anquier, entre outros.
Pra mim o SBT - se é pra copiar - tem que se basear neste programa, que era muito melhor que o Hoje em Dia - mas é pra fazer bem feito!!!

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Se for como o Tudo a Ver o programa será excelente.
Mas sou contra cópias, pode até ter características similares, mas igualzinho não - pior se for o Hj em dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...