Veja esse e mais destaques da coluna Outro Canal, de Daniel Castro:
>> "A Favorita" fechou junho com média de 35,2 pontos na Grande São Paulo, 10,2 a menos do que sua antecessora, "Duas Caras", registrou em maio. Foi o pior primeiro mês de novela das oito em todos os tempos.
É normal uma novela dar menos audiência do que o último mês da anterior, mas não tanto assim. A Globo perdeu, com a trama de João Emanuel Carneiro, em apenas um mês, o equivalente a mais do que o ibope do SBT (8,1 pontos) no horário nobre (das 18h às 24h).
O mau desempenho de "A Favorita" teve impacto em toda a programação da Globo. A emissora líder computou em junho média diária (das 7h às 24h) de 17,1 pontos na Grande SP, a menor desde dezembro passado (15,9). Dezembro é tradicionalmente o pior mês em audiência para as emissoras. No horário nobre, a Globo caiu 8% em relação a maio.
>> Funcionários do SBT estão queimando neurônios tentando entender o que Silvio Santos quis dizer, no programa do último domingo, ao afirmar que "tem gente que vale mais morto do que vivo". Ele se referia a si mesmo e às suas filhas, a quem chamou de "megeras domadas" que um dia "vão mandar ainda muito mais" na emissora.
>> Blogs especializados em TV paga protestaram, anteontem, pelo primeiro aniversário de séries dubladas no canal Fox.
>> Os grupos Abril, Band e Record entregaram anteontem uma série de reivindicações ao deputado Jorge Bittar (PT-RJ), relator do PL-29, que pretende reordenar o setor de TV paga.
>> Os três grupos querem que os pacotes de TV paga tenham cota de 30% para canais nacionais, com um mínimo de quatro e máximo de 12. Ou seja, um pacote com 30 canais teria que ter até nove brasileiros. Pedem também que cada grupo econômico ocupe no máximo 25% dessa cota (de um a três canais), o que desagrada à Globo.
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários. Só estou esperando o seu...:
Postar um comentário