terça-feira, 15 de julho de 2008

Bastidores da TV

Destaques da coluna Canal 1 de hoje:

>> No último sábado, o "Zorra total" surpreendeu pela quantidade de novidades. Numa tacada só estrearam três quadros. O primeiro com o ator Luiz Salém, que não convenceu muito interpretando um baiano interessado em fugir para outro país. Paulo Silvino, insistindo na linha de sempre, veio com a cabeleira de Elvis Presley, torcendo para que a mulher do seu amigo, uma ativista ecológica, protestasse tirando a roupa.
O grande destaque ficou por conta do excelente Nelson Freitas, vivendo duas fases de um mesmo personagem: ele no presente e ele no futuro, unidos, tentando se safar de um casamento que não vai dar certo. Bom. Segundo se informa, as mudanças não devem parar por aí.
> Como eu disse aqui antes, gostei do quadro com Luis Salém, do baiano fujão...

>> A amigos mais próximos, Roberto Justus tem confidenciado que existe um partido interessado em lançar a sua candidatura à Presidência da República. Pelas minhas contas, só vai faltar plantar a árvore.
> Era só o que faltava!

>> Uma aula. Excelente o "Globo repórter" da última sexta-feira na Turquia. Edney Silvestre do começo ao fim soube se valer da sua vasta experiência e colocou no ar um dos melhores programas desses últimos tempos, quase comprometido pela péssima sonorização. Em vários momentos, o repórter foi encoberto pelo ambiente ou pela música. Mas valeu.

>> As empresas americanas têm o cuidado e a preocupação de sempre aprimorar os seus profissionais. Louvável. O pessoal da Espn Brasil, por exemplo, está sendo obrigado a freqüentar um "curso de gestores". Só que isso às vésperas da Olimpíada. Precisa de alguém, pra resolver alguma coisa, e ele não está. Ou tá... no curso de gestores.

>> A vontade de acertar, levou o "Pânico" a mais dois graves erros no domingo. Primeiro mostrou, como fosse novidade, imagens de um juiz bêbado em campo. Mesmo vídeo já mostrado pelo CQC na semana anterior. Outro, o quadro Traficante gay, sem pé, nem cabeça. E nada de humor.

>> Sobre a crise enfrentada pelo "Casseta e planeta" na Globo, é evidente que o seu formato já não seduz o público como antes. O programa está em cartaz há 16 anos e não chegaria tão longe se não tivesse méritos. Mas cansou.
Cientes de tudo isso e de que a audiência precisa de algo novo para reagir, os "Cassetas" preparam uma reviravolta. Nos bastidores do Projac, há ensaios acontecendo. As possibilidades: 1ª - Globo poderá manter o título e vir com um produto quase que totalmente renovado; 2ª limpar a área, ou seja, acabar com o que está no ar e aguardar uma proposta 100% nova dos redatores.

>> Botando pilha: a respeito de nota aqui publicada, sobre o interesse do SBT em contratar autores de peso, Aguinaldo Silva informa que não renovou com a Globo...
> Aproveita, Silvio Santos...

>> Em evento realizado em São Paulo na última quinta-feira para comemorar os bons índices do setor de jornalismo, Honorilton Gonçalves dedicou um tempinho ao SBT. O executivo da Record disse que a inércia "custou caro" à rede de Silvio Santos, que ocupava a vice-liderança de audiência no País.
>> Ainda nesse evento, falou muito na possibilidade de a Record ser reconhecida como líder daqui a dois anos. Complicado... É bom lembrar que a Globo, apesar da fase conturbada, deve se manter no topo por muito tempo. Tem uma grade ainda estável e domínio sobre os principais eventos esportivos.
>> Em relação à Olimpíada de Londres, a Record garante que não dividirá a transmissão com qualquer outra emissora aberta. Já com os canais pagos, existem negociações com Sportv, Bandsports e Espn. O SporTV, não custa lembrar, pertence às Organizações Globo.

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...