segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bastidores da TV

Principais destaques da coluna Canal 1 de hoje:

>> A novidade é que a Bandeirantes vem mesmo com uma revista eletrônica diária, logo depois da Olimpíada. O programa encontra-se na fase de levantamento de custos, também conhecido como orçamento. Terá um diretor-responsável e dois apresentadores - sem fugir muito do esquema tradicional, um homem e uma mulher - e irá ocupar a faixa diária das 9 às 10 da noite, atualmente em poder do pastor RR Soares.
O conceito é este, misturar variedades com informação, contando sempre com a efetiva participação do departamento de jornalismo da casa. Por enquanto é uma idéia que começa a ser desenvolvida, mas que ainda se encontra na sua fase mais embrionária. Dentro de mais uns 10 ou 15 dias, depois de superada esta etapa e ter a produção aprovada, o projeto deve começar a ganhar forma e cores mais definitivas. A direção da Bandeirantes pretende servir como opção num horário que hoje é dominado pelas novelas. Tem chances de se dar bem.

>> Uma das mais bem cotadas para comandar essa revista eletrônica diária da Band é Adriane Galisteu. Nada conversado até agora. Tudo vai depender do seu contrato com o SBT, se renovará ou não.

>> Ainda no decorrer desta semana o SBT pode anunciar o programa do Ratinho nas tardes de sábado. Antes, condição sine qua non, emissora e apresentador terão que se entender quanto a um novo contrato.

>> Ratinho e SBT podem fechar um compromisso nos mesmos moldes do que já existe com Gugu Liberato. Deduzidas as despesas, relativas a todos os custos, as partes dividem o que sobra em partes iguais.

>> A direção da Bandeirantes oficialmente nega, mas gente importante de lá garante que já aconteceu um almoço com o Ratinho. Como prova, o local: elegante restaurante do Alto de Pinheiros, em São Paulo.

>> Nos corredores da Anhanguera, há quem acredite em vôos mais altos do empresário José Paulo Vallone - que até prova em contrário, é o responsável pela ida de "Pantanal" para o SBT. Há controvérsias, evidentemente. Poucos, dentro da própria emissora, acreditam no tal leilão. Acham que tem outro nome nessa "novela".

>> De qualquer forma, fontes da Anhanguera revelam que Vallone seria candidatíssimo à vaga de Diretor de Dramaturgia da emissora, numa eventual pendurada de chuteiras de David Grinberg. Vale lembrar que Silvio Santos já promoveu mudanças no setor. À época, afastou Grinberg e colocou Herval Rossano. Com o fracasso de "Cristal", o executivo, que estava encostado, acabou reconduzido ao cargo.

>> Carmo Dalla Vecchia não é o responsável pelos baixos índices de "A favorita". Ao contrário. A direção da novela tem em mãos dados que simplesmente enchem a bola do ator junto ao público feminino. Pode até ser acusado de aparecer um pouco demais, mas o problema da baixa audiência deve ser outro.

>> A Record já autorizou o início de produção do próximo "Troca de família" e as gravações serão retomadas mês que vem. São grandes as possibilidades de o programa envolver participantes de Portugal e Argentina. Ana Paula Tabalipa continua na apresentação.

>> Há um noticiário também, bastante sigiloso, de que o SBT estaria se preparando para efetuar grandes contratações para o seu campo de novelas. A idéia seria investir em autores que atualmente defendem as cores de Globo e Record.

>> Dinheiro parece que não é problema para o SBT. Graças às vitoriosas ações na Justiça contra Walther Negrão e Glória Perez, o caixa da Anhanguera está com bom saldo.

>> De qualquer forma, para a concorrência, vai ficar muito mais difícil tirar autores de novelas da Rede Globo. Pelo menos os do chamado primeiro escalão. Aqueles que renovaram recentemente seus compromissos até 2012 revelam que são tantas as cláusulas impostas pela emissora, sem contar a pesada multa de rescisão, que fica praticamente impossível pensar numa troca de ares.

>> A terceira temporada de "Os mutantes" pode ganhar cores definitivas na Record. Pelo menos é a informação que corre nos interiores do Recnov - complexo de estúdios da emissora, no Rio. O autor Tiago Santiago está muito próximo de alcançar este objetivo, uma vez que a produção continua girando entre 18 e 20 pontos. Assim, se explica a enorme lentidão nos trabalhos da novela que viria a substituir "Os mutantes".

>> Descuido: com uma freqüência que não se aceita, o "Jornal Nacional" tem deixado de identificar com caracteres os entrevistados de suas matérias. A advogada do ex-prefeito Celso Pitta, por exemplo. Sonora longa, na semana passada, sem qualquer identificação. Paula Sion de Souza Neves é o nome dela.

>> Na semana passada, foram gravados dois pilotos do "Estação SBT". Comando de Luiz Bacci. "Estação SBT" tem muita coisa de arquivo. Os pilotos terão que ser aprovados por Silvio Santos.
> Que será isso?! Um "Estação Globo" by SBT?! Ou uma atração aos moldes do "Programa Livre"???

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...