terça-feira, 1 de julho de 2008

Bastidores da TV

Os destaques da Coluna Canal 1 de hoje:

>> Desta coluna, não saiu um "a" sobre essa história de espionagem de Globo e Record, inclusive com direito a distribuição de comunicados de parte a parte, demarcando posições. Por mais que possa surpreender os desavisados, esta é uma prática – condenável sob todos os aspectos – comum e antiga nos porões das nossas emissoras. Só foi aprimorada com o tempo, até chegar ao computador de hoje. Lamentavelmente existem pessoas que, em troca de 30 moedas, mais ou menos que isso, se prestam a fazer tal coisa. Nunca foi coincidência programas com mesmas características apresentarem pautas parecidas. Mais: quem opera diretamente com as programações sabe de muito tempo da existência de tais "X 9". Mas nunca, como neste caso de agora, tivemos tantas condições ou estivemos tão próximos de colocar tudo às claras. Só depende das duas emissoras. Se a Globo identificou o funcionário dela que por e-mail corporativo passou informações sigilosas, naturalmente ela tem o nome de quem – supostamente – recebeu. Basta divulgar quem foi. Quer prova melhor que esta? Restará à Record tomar as medidas que cabem ao caso. Empresa nenhuma vai manter em seus quadros uma pessoa que se presta a este tipo de coisa.


>> Rogério Gallo está diante de mais uma missão – quase – impossível. Convocado pela Bandeirantes, ele é o novo diretor do Quem Pode Mais?, programa da Daniela Cicarelli.

>> Duro de acreditar: A notícia corre nos bastidores da Record: o autor Tiago Santiago teria recebido convite da Rede Globo. Procurado, ele não retornou a ligação.

>> Gravado em Salvador o primeiro episódio de Ó Paí, ó, série em seis capítulos, com Lázaro Ramos e Aline Nepomuceno, que a Globo exibe a partir de setembro. Monique Gardenberg, que trabalhou na versão para o cinema, dirige esse programa de estréia.
A Globo se esforça para escalar grandes nomes em participação especial na série Ó Paí, ó. Stênio Garcia, por exemplo, entrou no primeiro programa. Porém, pessoas ligadas ao projeto não escondem a frustração de não poderem contar com Wagner Moura. Entre o teatro e a televisão, o ator optou pela primeira alternativa.

>> Sérgio D’Antino deve receber ainda no decorrer desta semana o "de acordo" da Bandeirantes na carta de liberação do Gilberto Barros. Isto só não ocorreu até agora porque o vice da emissora, Marcelo Meira, também passou os últimos dias em Parintins, Amazonas. O próximo passo do apresentador será na Rede TV!.

>> Silenciosamente, a Record tirou do ar a edição de domingo do Fala Brasil.

>> Pessoas do SBT revelam que a emissora já tem em seus arquivos todas as novelas da antiga Manchete. Inclusive Amazônia, de triste lembrança. Numa outra negociação, antigas séries produzidas também pela extinta da Manchete poderão ser exibidas em breve pelo SBT. Uma delas, O Canto das Sereias, com Ingra Liberato no papel principal e gravada quase que inteiramente na ilha de Fernando de Noronha.

>> Amor e Intrigas, da estreante Gisele Joras, não pára de surpreender. Na última sexta-feira, a novela marcou 19 pontos em São Paulo, superando os 17 de Os Mutantes.

>> Voltando ao assunto inicial, é incrível a coincidência entre as pautas de alguns programas. Na semana passada, o Mais Você, no quadro Me Garanto, apresentou estudantes de moda, atacando de estilistas. Ontem, o Hoje em Dia da Record resolveu colaborar com um cidadão que tem como grande sonho virar estilista.

>>> E mais de Flávio Ricco:

>> Nos interiores do SBT, Marlene Mattos foi apontada como provável diretora de um programa comandado pelo cantor Netinho nas tardes de sábado, nos moldes do "Domingo da Gente" (Record). Consultada pela coluna, ela informou que não recebeu nenhum convite oficial.

>> Nem as chuvas em São Paulo conseguiram interromper as gravações de "Revelação". Se cair água, arma o guarda-chuva e "vambora". A ordem é seguir em frente. O SBT pretende encerrar em novembro - um mês antes da estréia - todo o trabalho da novela, que terá 180 capítulos.
Na tarde da última quinta-feira, a autora Íris Abravanel esteve na Anhanguera e aprovou a abertura da novela "Revelação". Elogiou o trabalho apresentado.

>> Parece que se desenha por aí um "começar de novo" na vida de Andréia e Carlos Alberto de Nóbrega. A audiência da última quinta-feira, para homologar a separação do casal, a pedido dos advogados das duas partes, foi cancelada.

>> Vicente Sesso vendeu para o SBT os direitos da novela "Minha doce namorada", exibida na Globo entre abril de 1971 e janeiro de 1972. Se a produção for levada à frente na emissora de Silvio Santos, Sesso ficará responsável pela atualização.

>> Em solo africano, a Record está montando duas emissoras de televisão e também planeja apostar em mídia impressa, com o lançamento de três publicações.

>> Daniel Alvim vai ter um "momento Ferraço" em "Revelação", no SBT. Ele começa a novela como bandido, seduz a mulher do seu próprio irmão, mas depois fica bonzinho.

>> Tenho sérias dúvidas se o SBT pretende mesmo reexibir "Ana Raio e Zé Trovão". Acho que não deve cometer essa loucura. Não foi a novela que enterrou a Manchete, mas jogou sua pazinha de areia.

>> Em agosto, com participação de Graziella Schmitt (que será a "Mina"), a Globo exibe especial em homenagem ao grupo "Mamonas Assassinas".
> Finalmente!!! Será que andaram lendo o Opinião?! rsrsrs

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...