segunda-feira, 28 de julho de 2008

Avaliação

É, o melhor dia para a publicação desse quadro é mesmo na segunda, porque assim dá pra incluir os destaques do domingo... Aí vai a avaliação dessa semana!

>> Para "A Grande Família", que, mesmo depois de tanto tempo, ainda consegue fazer rir. Assisti ao episódio desta quinta e gostei principalmente porque não teve aquela história de "Dona Marilda e seus dois maridos", que minha opinião já encheu. Acho que a série não tem gás para mais uma temporada, em 2009, porque a audiência vem caindo, mas é, com certeza, o melhor humorístico da atual fase da Globo - e nem venham me falar em "Toma lá, dá cá", porque "A Grande Família" consegue se manter sem a apelação do seriado de Miguel Falabella...
>> Para o Anima-Mundi e para o Comic-Con, festivais que acontecem no Brasil e EUA, respectivamente, e trazem as novidades do cinema e animação.
>> Para o especial "Por Toda Minha Vida" sobre Chacrinha. Sempre tive curiosidade de saber mais sobre este comunicador de que tanto falam. E, visto que não é da minha época, e eu nunca tive vontade de pesquisar, resolvi conhecer melhor o velho guerreiro. Excelente programa. Os únicos pontos negativos são o horário e a duração!

>> Para a homenagem do "Pânico na TV" a Dercy Gonçalves. Os participantes ficaram enfaixados durante o programa, referindo-se a múmias - deu pra rir, mas foi uma piada de mal gosto... Quase leva um zero!
>> Para a estréia de "Ridículos" no "Show do Tom". É uma sátira do "Ídolos", mas bem que poderiam ter esperado a estréia, em agosto... Desse jeito ficou mais parecido com uma "homenagem" ao "Astros", do SBT - com bizarrices e um jurado nervosinho - o pseudo-ator Alexandre Frota.
>> Para a exibição de "Tarzan e Jane" neste domingo. A animação, feita direto para home video, não é digna de estrear numa Temperatura Máxima - uma Sessão da Tarde já estaria de bom tamanho...
>> Enquanto isso, na Sessão da Tarde desta segunda, um inédito: "Jogo do Amor", comédia romântica com Drew Barrymore. Bem que podiam ter trocado...

>> Para o seriado "Guerra e Paz". Antes da estréia, prometia ser uma opção diferente e interessante. Mas com o passar do tempo tem provado que é só uma desculpa para mostrar cenas picantes e Marcos Pasquim semi-nu. Por mim sai do ar!
>> Para o "programa" de Celso Portiolli no SBT. Ele voltou apresentando o jogo da pirâmide por telefone, durante os intervalos das séries de domingo. Merecia muito mais - pra mim ele poderia, se bem aproveitado, se tornar o sucessor de Silvio Santos.

3 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Acho que voce se equivoco quanto ao panico estar enfaixados como mumias, ninguem sabe o que realmente eles quiseram dizer com isso...Sabrina disse hoje na radio, que o pior machucado era aqule que não dava para ver...deve estar relacionado as criticas que estão sendo submetidos...acho

Britto disse... [Responder]

Obrigado pelo toque, Patty. É que eu nem vi tudo, pra falar a verdade. Postei essa nota atendendo a uma sugestão - é nisso que dá falar do que não se tem certeza... Assim eu aprendo.
E seja bem-vinda ao O&O!

Anônimo disse... [Responder]

Gostaria de dar nota zero para a forma com que os folhetins globais tem enfocado o tema do racismo. Não é chamando personagens de "esponja preta", nem de "volta da senzala" que ao meu ver deve ser trabalhado a igualdade entre raças e etnias.Isso mais parece insuflar e levar as pessoas ao racismo do que conscientizar de que as raças afro-brasileiras são raças que contribuiram de forma significativa para a formação do povo brasileiro, sendo hoje representada quase que a metade de nossa população. O autor realmente está errando na mão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...