terça-feira, 17 de junho de 2008

Mutantes x Favorita

Como eu já disse aqui antes, não assisto a nenhuma novela, por opção. Mas é impossível passar despercebido pelas calorosas discussões sobre as novelas "Os Mutantes", da Record, e "A Favorita", da Globo. A primeira vem conseguindo desde sua estréia bons índices para a emissora, já a segunda até o momento tem sido um dos maiores fiascos na audiência no horário das 8. As duas são concorrentes, estão no mesmo horário no ar, disputando a preferência e gerando comentários da imprensa e do público.
Veja abaixo um trecho da matéria que saiu na Folha e eu achei bem interessante. Se quiser, comente e diga sua preferência.

A disputa entre Globo e Record no horário mais nobre da TV brasileira fez emergir uma antiga rivalidade entre os autores João Emanuel Carneiro, 38, de "A Favorita" (34 pontos no Ibope), e Tiago Santiago, 45, de "Os Mutantes" (19 pontos).
Os dois não se bicam desde 2004, quando a Globo lançou Carneiro autor-solo. Magoado por não ter sido promovido, Santiago foi para a Record.
Nos últimos dias, Santiago e Carneiro trocaram farpas em público. Carneiro disse ao jornal "O Globo" que não iria para a Record porque faz "novelas bem melhores" na Globo. A "O Estado de S.Paulo", Santiago teria classificado "A Favorita" como "novelinha medíocre". A Folha ouviu os dois lados:

FOLHA - Qual a sua opinião sincera sobre "Os Mutantes"?

JOÃO EMANUEL CARNEIRO - Não tenho opinião porque nunca a assisti. Acho que não tenho o perfil do público de "Os Mutantes", já que passei dos dez anos [de idade] e não pertenço à classe D ou E. Já Tiago Santiago parece que está assistindo à minha novela. Tenho certeza de que ele vai acabar gostando.

FOLHA- O que você está achando de "A Favorita"?

TIAGO SANTIAGO - Não vejo a novela do João Emanuel porque é no mesmo horário que "Os Mutantes" e "Amor e Intrigas", que me parecem opções bem mais interessantes e divertidas. Ele erra feio ao acreditar que somos vistos apenas por crianças e pelas classes mais baixas.

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...