segunda-feira, 2 de junho de 2008

Domingo - dia de alegria para o SBT!

Neste domingo, 1º de junho, o SBT era só alegria...

Já às 14h00 começava o programa Tentação, com algumas mudanças, incluindo alterações no tempo, cenário, vídeos e até no jeito de Silvio Santos apresentar - muito mais alegre! Deixando de lado as curiosidades nem tão curiosas - que resultava em queda de audiência e prejuízo para as atrações seguintes -, o programa passou a apresentar pegadinhas internacionais, semelhantes às apresentadas no Programa da Tarde (com as gargalhadas forçadas de Maria Cândida). Parece que deu resultado - pelo menos por enquanto... Ou o público gosta mesmo dessas pegadinhas toscas ou estavam só esperando pela estréia do "novo" Programa Silvio Santos!
Segundo informações, o Tentação entregou para a estréia com 8,3 pontos - número considerado excelente para o programa que antes estava fiascando...

A estréia do Programa Silvio Santos foi motivo de mais alegria ainda para a emissora! Resgatando o espírito de anos passados, Silvio Santos conduziu o programa de maneira animada e sem aparente nervosismo, mostrando que continua com todo o gás. A atração dirigida por Magrão mostrou quadros que foram sucesso em outros tempos, mas que ainda podem agradar a muitos telespectadores. Exemplos disso foram as novas câmeras escondidas, as gincanas no parque aquático, e a presença da dupla Zezé di Camargo & Luciano, além de outros famosos e anônimos que participaram em games com o apresentador...
É claro que não podia faltar o clássico bordão "Quem quer dinheiro?", e o telespectador pôde ver Silvio Santos jogando aviõezinhos e interagindo com a platéia, formada por caravanas, conhecidas como suas "colegas de trabalho". Esse foi um dos momentos que mais fez lembrar os bons tempos de Topa Tudo por Dinheiro...

Uma coisa que eu acho que faltou foi a clássica música cantada pela platéia na abertura: "Agora é hora de alegria ... Silvio Santos vem aí, olê, olê, olá...", mas certamente isso foi tirado de cena de propósito, pelo óbvio motivo de a emissora estar vendendo o programa como algo novo, reformulado - o que só é parcialmente! A abertura nostálgica foi substituída por músicas latinas dançadas pelas conhecidas moças do extinto Fantasia, em (pouquíssimas) roupas que parecem ter vindo do programa, por sinal... Aliás, até o cenário tropical lembra um pouco o Fantasia, e em outras partes traz de volta à memória o Curtindo com Crianças.

É claro que o programa não foi perfeito - nem tinha como ser! Algumas alterações ainda precisam ser feitas, mas isso deve ocorrer com o tempo, já que foi exibido o programa piloto. Pelo menos a atração foi uma opção ao futebol na Globo e ao programa sem sal (é a minha opinião)de Eliana na Record. E o que certamente mais agradou ao telespectador foi ver Silvio Santos de volta à sua forma original, dando gargalhadas, feliz, vibrante e confiante!

Com três horas de duração (das 15h às 18h), a estréia mostrou que agradou ao público, já que conquistou a vice-liderança absoluta, com 14 pontos de média e 19 de pico (7 minutos de liderança), ficando atrás da Globo, com 20 durante o horário, e deixando a Record em terceiro, com 13.

Mas não foi só pela tarde queo SBT pôde comemorar... Evidentemente beneficiado pelo programa antecedente, o Domingo Legal, no ar das 18h às 22h05, conseguiu uma excelente audiência, vencendo o Show do Tom e o Domingo Espetacular: 17 pontos de média e picos de 22, também ficando na vice isolada, contra 14 da Record e 23 da Globo!

Domingo de comemorações para o SBT! E você, o que achou???

0 comentários. Só estou esperando o seu...:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...