domingo, 15 de junho de 2008

Decepção

É esse o meu sentimento ao ver o que o SBT vem fazendo!
Me refiro ao modo como a emissora de Silvio Santos vem divulgando a novela "Pantanal", sua (até o momento) bem-sucedida "arma secreta".

Apesar de já ter feito coisa parecida (e até pior!) no passado, o SBT está a todo momento, em todos os programas, dando um anúncio mais ou menos assim: "depois que acabar a novela da Globo, A Favorita, troque de canal e veja Pantanal". Alguns podem até considerar uma estratégia interessante, mas esse tipo de chamada menospreza o trabalho das emissoras concorrentes, além de desprezar o é exibido pela própria emissora (antes da novela), no caso o SBT Brasil.

Mas absurdo maior foi o que aconteceu ontem, sábado.
A emissora divulgou durante toda sua programação - TODA! - chamadas anunciando que, depois de A Favorita, seriam exibidos os 5 primeiros capítulos da novela.
Até aí tudo bem - o telespectador poderia imaginar que seria um resumo dos capítulos, com a mesma duração, cerca de 50 minutos. Mas não foi! Pantanal começou a ser exibida ontem depois que acabou a novela Global e foi madrugada adentro, terminando por volta de 01h30!

Mas o pior ainda não foi isso! O letreiro de chamada da novela passou até nos desenhos do Sábado Animado. E mais: colocaram Maísa, apresentadora de 5 ANOS, para convocar o público (que público?) para ver a novela, depois de A Favorita. A menina ainda falou que a novela foi escolhida numa enquete e que era muito boa, que ela não ia perder... Só lembrando que Pantanal tem classificação 14 anos... Isso é o cúmulo do absurdo!!!

O filme "O Guarda Costas", que foi anunciado para o Cine Belas-Artes, foi cancelado, e colocaram um mais condizente com o horário, se é que me entendem...

Segundo dados prévios, a novela marcou em alguns momentos 11 pontos, mas essa ainda não é a média, que só deve sair na segunda!

O SBT decepcionou mais uma vez! Pelo visto vale tudo por audiência...

2 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Oie! Somos companheiros em decepção. O SBT não precisa apelar tanto divulgando a concorrência. Também escrevi isso em meu blog! Até Mais!!!

Anônimo disse... [Responder]

caramba eu nao sabia que isso tinha ocorrido...foi mais uma mancad ado sbt, mesmo eu amnado esse canal, ele faz muita mancada mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...