terça-feira, 10 de junho de 2008

Arma Secreta - tiro certeiro ou tiro no pé?!

Estreou, enfim, a tão aguardada "Arma Secreta" - a novela "Pantanal"! E aí, o que acharam? Decepção, satisfação? Dê sua opinião que aí vai a minha!

O SBT Brasil ficou exibindo matérias curtas até o término de "A Favorita" - estratégia muito usada pelo SBT para pegar a migração do público, que teoricamente muda de canal quando acaba a novela global. Assim que acabou o jornal (por volta de 22h15), entrou direto a imagem do céu ensolarado, mostrando, depois, um diálogo entre pai e filho - o detalhe que chamou atenção foi o enorme logo que ficou durante toda a exibição no canto superior esquerdo da tela, identificando o que o telespectador estava assistindo: a novela "Pantanal", da extinta TV Manchete.
Muito suspense foi feito em volta da arma secreta, mas podemos dizer que o mistério não foi bem guardado, já que, com bastante antecedência, muita gente ficou sabendo do que se tratava...
A imagem da novela é ruim - claro, ela foi feita na década passada (1990)! Mas o SBT criou uma nova chamada, onde permaneceu a música tema, mas os efeitos anteriores foram trocados por computação mais moderna (o que tirou um pouco do significado que a abertura clássica tinha). Só assisti até aí! Confesso que fiquei decepcionado. Apesar de não esperar muito do SBT, ainda tinha uma pontinha de esperança que alguma surpresa de verdade poderia vir...

Com a estréia de Pantanal, o SBT comprou uma briga - que pode tanto prejudicá-lo como beneficiá-lo! É que a Globo diz ter comprado o texto do autor, Benedito Ruy Barbosa, mas o SBT se defende, pois possui as fitas da novela, compradas em leilão judicial da TV Manchete, cerca de cinco anos atrás.
Isso ainda pode render uma batalha judicial, pois se a Globo estiver certa, não vai deixar barato outra emissora ficar ganhando às suas custas. Mas, se o SBT vencer, isso pode servir de divulgação para a novela, assim como ocorreu com a Casa dos Artistas, alguns anos atrás.

"Pantanal" é lembrada por ter incomodado a Globo e até desbancado sua audiência, numa época em que o horário nobre era ainda mais dela do que hoje! O SBT tem esperança de que, mesmo que a novela não alcance o primeiro lugar, pelo menos tome uns pontinhos da concorrência e aqueça o horário para a novela "Revelação". Pela divulgação que teve, a estréia até que foi bem (em breve postaremos a audiência), mas, é esperar pra ver se continua subindo ou se desce a ladeira de vez...

Para finalizar, veja o comunicado feito pelo SBT antes da estréia da novela:

O Sistema Brasileiro de Televisão – SBT informa que, por cessão de direitos, adquiriu da JPO Produções Ltda., com exclusividade para televisão aberta e para todo o território brasileiro, os direitos de reexibição e transmissão, da telenovela denominada "Pantanal".

Os direitos cedidos foram obtidos pela JPO Produções Ltda. por contrato havido com a Massa Falida da TV Manchete Ltda., celebrado em decorrência de decisão judicial autorizatória do MM. Juiz da 28ª Vara Cível da Capital de São Paulo, proferida nos autos da Falência da TV Manchete Ltda. (Proc. 583.00.2000.539652-1).

Em cumprimento da legislação em vigor, convocamos os autores, atores, diretores e participantes da telenovela, que tenham direitos à percepção de retribuição financeira em razão da reexibição, a comparecerem na sede do SBT, sito no município de Osasco (SP), na avenida das Comunicações n. 04 (Departamento de Controladoria), pessoalmente ou através de procurador regularmente constituído, munidos de documentos comprobatórios de sua participação na telenovela, para a apuração e recebimento dos valores correspondentes. O montante será calculado em conformidade com as condições e os parâmetros estabelecidos em contrato havido entre os referidos profissionais e a TV Manchete Ltda.

1 comentários. Só estou esperando o seu...:

Anônimo disse... [Responder]

Tiro certeiro!
A audiência no horário vai continuar subindo e não duvido que passe Amor e Intrigas! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...